Foto: Janaina Hohne
Foto: Janaina Hohne

O MSC Splendida alterou o roteiro inicial e atracou às pressas, nesta quinta-feira (30), no Porto de Santos, devido aos casos de Covid-19 registrados dentro do navio. A escala não programada ocorreu em meio ao cruzeiro de Réveillon, que teria a virada do ano no Rio de Janeiro.

O navio partiu do Porto de Santos no domingo (26) para uma viagem de sete dias passando. Mas, na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada pela Anvisa por conta de casos de Covid-19 confirmados a bordo.

De acordo com informações apuradas pelo portal G1, alguns passageiros desembarcaram do navio em Santos e foram acomodados em um hotel. Ainda não se sabe quantas pessoas foram infectadas pela Covid-19 e se a viagem será finalizada ou se o roteiro previsto será concluído.

Antes do roteiro de Réveillon, o MSC Splendida realizou uma outra viagem, a empresa disse que foram identificados casos positivos entre hóspedes e tripulantes antes da chegada do navio no dia 26 de dezembro, em Santos. Houve 15 casos positivos entre os hóspedes e cinco tripulantes também testaram positivo.

[tdj-leia-tambem]

Todos os 20 casos foram isolados em uma seção dedicada e separada do navio, longe de todas as operações de hóspedes e em cabines com varanda. Assim que o navio atracou em Santos, todos que estavam isolados, hóspedes e tripulação, desembarcaram do navio como parte do protocolo para quarentena em terra.

Ainda de acordo com a operadora, todos os casos eram assintomáticos e estavam com o ciclo de vacinação completa. Após o desembarque, o MSC Splendida passou por protocolo de desinfecção e posteriormente, foi autorizado a seguir viagem, partindo de Santos com destino a Porto Belo, conforme previsto.