
O infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, David Uip, testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (23). O médico estava com sintomas e seguia em isolamento quando o exame confirmou a presença da infecção.
“Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”, disse Uip em vídeo.
O governador João Doria também fez o teste. Assim que receber o resultado, fará o anúncio a todos.
David Uip
David Everson Uip tem 67 anos e além de infectologista, também é ex-diretor-executivo do Instituto do Coração de São Paulo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde fevereiro de 2009. Ele fez exames no Hospital Sírio-Libanês depois de acordar com febre e tosse.
“Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho. Pode ser o coronavírus, ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos”, disse no vídeo divulgado durante a manhã.
[tdj-leia-tambem]