Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí promoveu, neste sábado (16), o Dia V de Multivacinação para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes e também para a aplicação de dose de reforço e 2ª dose de atrasados da vacina contra a Covid-19.

A professora Ana Lucia Spinola Oliveira aproveitou a ação para levar o filho Gabriel Spinola Oliveira, 14 anos, para atualizar a carteira de vacinação. “É importante para cuidar da saúde dele e manter as vacinas atualizadas”, contou Ana Lúcia que, após sair da UBS Agapeama, aproveitou para levar a mãe ao Centro Esportivo Franciso Dal Santos para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. “O sábado está dedicado aos cuidados com a saúde”, afirmou.

Monique Contesin e José Carlos Claudin levaram os filhos Adrielly, Miguel e Adrian para atualizar as vacinas. “Momento importante para a saúde deles”, lembraram.

A campanha de multivacinação prossegue durante o mês de outubro. A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembra que crianças e adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. “É preciso levar a carteira de vacinação para que a equipe técnica possa verificar se há alguma vacina faltante ou se há novas vacinas que foram incorporadas pelo Ministério da Saúde e que a criança ou adolescente tem direito”, pontou.

[tdj-leia-tambem]

Com agendamento realizado pelo site, Flavia Corrêa da Cunha, 74 anos, tomou a dose de reforço contra a Covid-19 no drive thru no Parque da Uva. “Essa nova dose dá ainda mais segurança”, disse.

Renata Colin Pereira também agendou pelo site e levou a mãe, Amélia Colin, 78 anos, e a sogra, Olga Pereira, 78 anos, para tomar a D3. Ela ainda aproveitou para fazer doação de alimentos para a Campanha Vacinação Solidária. Além de garantir mais saúde para elas, também ajudamos quem mais precisa”, afirmou.

Além da dose de reforço para idosos, os postos de vacinação montados no Parque da Uva, CECE Aramis Polli e Dal Santo também aplicam a segunda dose em atraso, sem a necessidade de agendamento. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam completar seu ciclo vacinal, pois só assim venceremos o coronavirus”, comentou Maria do Carmo.