
A Diocese de Jundiaí anunciou novas medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus durante reunião realizada na sexta-feira (20), com o Colégio dos Consultores.
Por nota, o bispo Dom Vicente Costa afirmou que estão suspensos, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais ao público em todas secretarias e instituições pertencentes à Diocese de Jundiaí.
O decreto também informa que todas celebrações da Semana Santa serão realizadas por meio de transmissões ao vivo nas páginas oficiais da Diocese.
Confira a programação deste domingo (22):
- Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 9h
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 9h
- Paróquia São José Operário, às 9h30
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Novo Horizonte, às 9h30
- Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, às 9h30
- Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro, às 10h
- Paróquia Santo Antônio – Anhangabaú, às 10h
- Paróquia São José, às 10h
- Paróquia Santo Antônio – Ivoturucaia, às 10h
- Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, às 10h30
- Mosteiro de São Bento, às 15h
- Paróquia Nova Jerusalém, às 18h
- Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro, às 18h30
- Paróquia São João Bosco, às 19h
Já a Missa do Santo Crisma será adiada para outra data, conforme recomendação do Decreto da Congregação para o Culto e a Disciplina dos Sacramentos (cf. este Decreto, Prot. n. 153/20, no site da Diocese).
O decreto também assegura que todos funcionários continuarão empregados e ninguém será demitido por conta crise enfrentada durante pandemia do coronavírus (COVID-19).
O texto ainda orienta a população para não sair de casa, tomar os devidos cuidados e seguir todas recomendações. “Todos os meus compromissos estão cancelados, uma vez que, na hora da provação, a privação também é um gesto de amor e de cuidado da própria vida e a do outro”, diz.
Leia o documento na íntegra:
