Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o diretor-geral não disse ser contra as medidas de isolamento e apoiar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, segundo reportagem da TV Globo.

O questionamento surgiu após o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmar que pessoas perderam a renda devido ao coronavírus e que precisam de suporte.

O diretor-geral ainda publicou uma mensagem para esclarecer que não compartilha do posicionamento do presidente de que “os informais têm que trabalhar”, mas sim que o governo deve ajudar quem perdeu a renda.

“Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS.

Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade”.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.

[tdj-leia-tambem]