Doações para APAE Jundiaí. (Foto: Divulgação)
Doações para APAE Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Durante o mês de julho, a APAE de Jundiaí atendeu 90 famílias com doações de alimentos e produtos de higiene e de proteção contra o Covid-19, como máscaras, álcool em gel e líquido.

Foram 90 cestas de alimentos doadas pelo Centro Espírita Fraternidade (5), Tenda Atacado (50) e Banco Santander (35).

“Realizamos, desde o início da quarentena, doações mensais que contribuem para que as famílias assistidas pela instituição tenham alimento, itens de higiene e limpeza, essenciais para se protegerem contra o contágio do novo coronavírus, e kits para que as crianças que estão em isolamento social possam se divertir e usar a imaginação”, comentou Fernando Alfano, diretor de Operações do Tenda Atacado.

A APAE de Jundiaí e o Tenda Atacado são parceiros também em outras ações iniciadas antes da pandemia como ‘Troco Generoso’, que arrecada doações por meio do arredondamento do troco dos clientes, e o ‘Sacolas Solidárias’, com a doação de parte do valor arrecadado com a venda de sacolas plásticas biodegradáveis.

[tdj-leia-tambem]

“Solidariedade, colaboração e comprometimento com o próximo são os pilares do trabalho de auxílio que a APAE de Jundiaí promove junto às famílias dos nossos atendidos: mas nada disso seria possível se não fossem as doações que recebemos, são elas que fortalecem o nosso trabalho”, destacou o presidente da APAE de Jundiaí, Luiz Bernardo Begiato, ao comentar o atendimento às famílias no mês de julho.

Outra doação recebida e que será revertida para as famílias dos atendidos foi da Mundial Distribuidora de Produtos de Consumo que doou grande quantidade entre álcool em gel e álcool líquido.

Saiba como ajudar a APAE Jundiaí, clique AQUI.

Mesa Brasil

Para completar o atendimento às famílias, o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc Jundiaí, doou somente neste mês de julho 154,27 kg de biscoito, 21,6 kg de mistura para bolo, 62,64 kg de macarrão e 27,72 litros de água de coco.

A coordenadora do Mesa Brasil em Jundiaí, Fabíola Freire, explica que o programa foi iniciado em 2019 na região, a partir da unidade do Sesc Jundiaí. “Atualmente, 36 entidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira são atendidas pelo programa”, informa.