Maria Caxambu

A possibilidade de receber a vacina contra a Covid19 neste sábado (24) encheu a idosa Maria José Callegare de emoção e esperança. Hipertensa desde os 29 anos, ela não se conteve depois da imunização na UBS Caxambu, em Jundiaí.

A aplicação da primeira dose foi garantida às pessoas com idades a partir de 64 anos, além dos idosos a partir dos 69 anos que puderam tomar a última aplicação (a primeira dose foi administrada dia 31 de março).

“Esperei muito por esse dia e sou grata demais pela ciência ter desenvolvido esse imunizante”, relatou Maria José.

covid Jundiaí
Vacinação para idosos a partir de 64 anos teve início neste sábado em Jundiaí (Foto: PMJ)

Já Roseli Negrini elogiou a organização da campanha, realizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, e o trabalho na UBS Caxambu. “A vacina tão esperada”, disse ela enquanto a enfermeira aplicava a dose do imunizante.

Durante a próxima semana, a vacinação prossegue para a população que realizou o agendamento prévio nos canais digitais da Prefeitura e segue o calendário que pode ser consultado no site.

[tdj-leia-tambem]

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, orienta que para agilizar o atendimento no ato da vacinação é importante que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacinajá do Governo do Estado de São Paulo. “Além disso, lembramos que não é preciso chegar antes do horário agendado, a vacina está garantida, com isso evita-se as filas nos postos de vacinação”, afirma.