Doria diz que vacinação contra Covid-19 pode começar em novembro

O governador João Doria (PSDB) afirmou, durante coletiva de imprensa na terça-feira (4), que até fevereiro de 2021 toda a população brasileira pode já estar imunizada contra o novo coronavírus e que, se testes comprovarem a segurança da Coronovac, a vacina chinesa contra a Covid-19, a campanha de vacinação poderá começar já em novembro.

“Tudo indica que já estaremos com uma imunização plena, da totalidade da população brasileira, até o fim de fevereiro. Olhando sempre com olhar otimista, realista”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Segundo o governador, a imunização começará pelos profissionais de saúde, pessoas do grupo de risco e forças policiais. Ele acrescentou que o Instituto Butantan também poderá produzir outras vacinas que demonstrarem ser seguras, como a de Oxford, iniciativa que conduz testes clínicos no Brasil em parceria com a Fiocruz.

Coronavac

A vacina chinesa está na terceira e última etapa de ensaios clínicos. No Brasil, a Coronavac está sendo aplicada em 9 mil voluntários, em 12 centros de pesquisa do país.

Caso os voluntários não apresentem nenhum efeito colateral grave, ela pode ser liberada para uso na população.

Com informações do Catraca Livre.