
Um vídeo que circula na internet mostra o filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, repetindo as palavras do pai em referência ao coronavírus: “gripezinha”.
“Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c…. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando”, diz. Na fala, não ficou claro se ele realmente contraiu a doença ou se expressou de forma genérica.
A declaração aconteceu durante uma transmissão de um game, o PlayerUnknown’s Battlegrounds, no Twitch, em 20 de abril. No jogo de tiro, o objetivo é dizimar o restante dos jogadores até que sobre apenas um.
Segundo o UOL, mais tarde, no Twitter, Jair Renan postou uma outra versão do vídeo, mais longa. Nela, ele mostra que se confundiu na última parte da fala: “Opa, prefiro morrer transando do que tossindo, foi mal, foi mal…”.
Nando Moura, aqui está o vídeo na íntegra. Foi uma brincadeira que vc tirou de contexto! Vc é um mau caráter e todo mundo sabe disso!@moura_101 pic.twitter.com/OVqYk2XE9t
— Renan Bolsonaro (@renan_bolsonaro) April 30, 2020
Questionado por um seguidor se tomou cloroquina, Renan diz: “Pô, tive que tomar, né? Mas nióbio e grafeno ficaram com ciúme já”, ri ele. Em seguida, perguntam se ele está “coronado”. “Não, essa gripe aí não chega até mim não. O meu histórico de atleta… Não é nada”. Os comentários trazem piadas homofóbicas. “Já aplicou travequina?”, pergunta um usuário do Twitch.
Filho 04
Apesar de ser menos citados que os irmãos, Jair Renan foi há pouco tempo mencionado pelo pai.
No pronunciamento feito após a saída do, agora, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, Bolsonaro falou sobre a acusação de que o filho 04 teria namorado a filha do policial militar aposentado Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco.
[tdj-leia-tambem]
“É desmoralizante para o presidente ouvir isso. Mais ainda externar. Ou não trocar, porque não foi trocado, sugerir a troca de dois superintendentes entre 27. O do Rio, (pela) questão do porteiro, a questão do meu filho 04, Renan, que agora tem 20, 21 anos de idade. Quando, no clamor da questão do porteiro, do caso Adélio, que os dois ex-policiais teriam ido falar comigo, também apareceu que o meu filho 04 teria namorado a filha desse ex-sargento”, disse. “Eu comecei a correr atrás. Primeiro chamei meu filho (e falei): ‘abre o jogo’. ‘Pai, eu saí com metade do condomínio, nem lembro quem é essa menina, se é que eu estive com ela’. Hoje a vida é assim. A intenção de dizer que meu filho namorava a filha do ex-sargento era que nós tínhamos relacionamento familiar. Eu não me lembro dele”, completou.
Com informação do UOL.