Em 24h, Estado de São Paulo bate novo recorde com 1.389 mortes registradas

Nesta terça-feira (6), o Estado de São Paulo registrou 1.389 mortes vítimas do coronavírus em apenas um dia. O número bate novo recorde, que até então havia sido no dia 30 de abril, com 1.209 óbitos. Com isso, o Estado registra desde o início da pandemia 78.554 vidas perdidas pelo vírus da Covid.

Além disso, foram registrados mais 22.794 novos casos, totalizando 2.554.841 de infectados. A terça-feira é o dia da semana que em que os números aumentam gradativamente, em função da defasagem nas notificações do final de semana, o que não significa, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.

Espera de leitos

De acordo com um levantamento feito pelo G1 e pela TV Globo, pelo menos 555 pessoas, no Estado de São Paulo, com Covid19 ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram desde o início de março. Sumaré, na região de Campinas, é a cidade que registrou mais mortes, 81 óbitos na fila, em seguida Franco da Rocha, na Grande São Paulo, com 48, e Bauru, com 47.

[tdj-leia-tambem]