
Para tratar dos principais aspectos da possibilidade de reabertura dos comércios não essenciais no Estado de São Paulo, o prefeito Luiz Fernando Machado participou, junto a outros 30 prefeitos paulistas, de videoconferência com o governador Joao Doria, nesta terça-feira (28).
A equipe técnica estadual mostrou um detalhamento dos regramentos que vão nortear a revisão da quarentena em São Paulo.
Durante a reunião virtual, Luiz Fernando falou sobre as medidas desempenhadas no município para conter o avanço da contaminação e a restruturação feita no setor de Saúde com a criação de 117 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes de coronavírus, no Hospital São Vicente de Paulo.
[tdj-leia-tambem]
“Estamos juntos nesta que é a pior crise de saúde, econômica e social do País. Em São Paulo, não tomamos decisões de ordem política ou personalista. Tomamos decisões sempre amparadas na ciência e na medicina e é por isso que conseguimos o achatamento da curva. Estamos conseguindo salvar vidas aqui em São Paulo com a ajuda de vocês [prefeitos] e faço um agradecimento pelo apoio, consciência e atitude de todos nas suas cidades e regiões”, salientou Doria na abertura da teleconferência
“O isolamento social é fundamental. Cidades que estão mantendo o índice entre 60% e 70% serão cidades com mais oportunidades de flexibilização do que aquelas que não estão tendo o mesmo desempenho”, declarou o governador.