
Chegou a hora tão esperada pelos adolescentes, e agora são eles quem estão recebendo as vacinas contra Covid-19 em todo o Brasil. Em Jundiaí não é diferente, e para muitos, a picadinha da agulha representa muito.
Nesta quarta-feira (1°), a UBS da Vila Rami recebeu cerca de 200 adolescentes de 16 anos, acompanhados dos pais e responsáveis, esperançosos com a imunização. Uma das agendadas para vacinar na unidade foi Letícia Medeiros (16), que estava acompanhada da mãe, a esteticista Nídia Medeiros.
Para Letícia, o nervosismo era pouco se comparado com a grande expectativa de receber a primeira dose.
“Perdi uma tia, vítima da Covid-19. Sei muito bem da importância da vacina”, contou a jovem.

‘Deu tudo certo’
Outros jovens que foram até o local para vacinar também comentaram sobre a imunização.
“Eu fiquei um pouco nervosa, hoje, durante o dia, mas depois deu tudo certo“, comentou Andressa, acompanhada da mãe, a advogada Fabíola Roncoletta.
Para William Moraes, junto da mãe, Cláudia dos Santos Moraes, o processo de vacinação na UBS foi “super tranquilo e organizado.”
Vacinação em Jundiaí
Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em Jundiaí, em janeiro, a cidade já aplicou 482.946 doses dos imunizantes. Esse número inclui a primeira, segunda e as doses únicas destinadas ao município.
Nesta quarta-feira (1°), Jundiaí precisou suspender o agendamento de repescagem de pessoas maiores de 18 anos por falta de vacinas, e agora aguarda a chegada de novas doses para vacinar quem, por algum motivo, não conseguiu se imunizar na data destinada para sua faixa etária.
[tdj-leia-tambem]