
A Prefeitura de Jundiaí vai contratar, em caráter de emergência, 29 profissionais de saúde para reforçar o combate ao coronavírus na cidade.
O projeto de lei para autorizar as novas contratações será votado em sessão extraordinária na Câmara Municipal, a partir das 16h.
O quadro de pessoal será reforçado com novos enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Uma das medidas emergenciais adotadas pelo Município é a estruturação da rede da atenção primária com a implantação da Unidades Sentinelas, que atendem exclusivamente os casos de suspeita de COVID-19.
“Ocorre que os profissionais que atuam nesse serviço correm risco de adoecer num curto espaço de tempo, consequentemente, irão se afastar em decorrência do alto grau de contágio. Portanto a recomposição desses profissionais se apresenta imprescindível”, justifica texto assinado pelo prefeito, Luiz Fernando Machado.
Há previsão, também, para ampliação do horário de atendimento de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínica da Família.
Para contribuir com o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, a sessão extraordinária não será aberta ao público nem à imprensa. Os debates e votações terão transmissão ao vivo pelo site da Câmara e pela TV Câmara (canais 60.2 UHF e 4 NET).