
A estudante de Enfermagem, Gabriely Ramsdorf não conteve a emoção enquanto aplicava a 2ª dose da vacina contra Covid no próprio pai, Marcelo Barros Leal, de 41 anos, no Mato Grosso do Sul. O momento da imunização ganhou as redes sociais, e a jovem ainda ressalta que ” estava exercendo a profissão com alguém que amo”.
O momento da imunização foi no dia 10 de agosto, e Gabriely disse que planejou tudo para que o pai recebesse a 2ª dose da vacina contra Covid das mãos dela. “Peguei o plantão e ele falou que ia lá. Tudo foi planejado. Aqui no drive, quando você chega para ser recebido, tem as pessoas que indicam o caminho. Meu pai falou que tinha uma conhecida e eles encaminharam ele para o meu box. Estava no box 5 e ele disse que queria vacinar comigo e foi direto para lá”, explicou a estudante.
[tdj-leia-tambem]
Ela destacou que sua experiência e diz ficar emocionada todas as vezes em que revê o vídeo. “Aquele choro significou gratidão e esperança. Graças a Deus consegui passar pela pandemia sem perdas. Consegui vacinar meu pai que era a pessoa que mais me preocupava, então foi gratidão, alívio e esperança”.
Gabriely teve a oportunidade de iniciar no trabalho de imunização há dois meses, quando a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se tornou polo de vacinação, em Campo Grande. “É incrível fazer este trabalho de imunização. Quando foi a abertura do drive foi uma festa. Nós temos cursos de saúde e está envolvendo muita gente. Temos a oportunidade de trabalhar em equipe”, descreveu a estudante.
A jovem que é voluntária na aplicação da vacina contra Covid se sente privilegiada de passar por este aprendizado. “Significa que estou conseguindo exercer minha função, de forma espetacular, com a minha família, estou auxiliando nessa época tão difícil e que estou cumprindo minha missão”, pontuou a futura enfermeira.