
Uma empresa de perfumaria de Itupeva, agora, também passará a produzir álcool em gel. Com a inserção do produto nos processos, a companhia espera produzir de 3 a 4 milhões de frascos até o final do mês.
Para atender à demanda, praticamente toda a produção de perfumes foi suspensa. Uma máquina que envasava perfumes agora será usada para o envase do álcool em gel. Por minuto, são 40 frascos preenchidos.
Produção
Quatro substâncias são utilizadas para a produção do álcool em gel: álcool liquido, glicerina, águas de osmose e polímetro gelficante, que transforma o líquido em gel.
Na composição, é fundamental que tenha 70% de álcool puro na solução.
“A importância de ser 70% é para ser um esterilizante efetivo. Não podemos ter um álcool maior que a concentração, porque a evaporação seria muita rápida e o contato com a célula do vírus não seria eficiente. Ele pode entrar na célula e matar o micro-organismo do vírus”, afirma o diretor geral da fábrica, Lúcio Xavier.
“A gente está com mão de obra extra, colocando o terceiro turno e direcionando todo o pessoal de um segmento para o outro para conseguir toda a demanda”, completa.
[tdj-leia-tambem]
Com informações do G1.