
Após 35 dias internado, sendo 32 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o empresário Adalberto Soares, de 40 anos, foi curado da Covid-19 e recebeu alta do Hospital Baía Sul, no sábado (18).
Na saída, ele foi recepcionado pela música preferida, aplausos e por uma festa de aniversário surpresa, com luzes de balada e bolo. A esposa Julie Soares, de 32 anos, participou da comemoração.
Adalberto não tinha doenças preexistentes e começou a sentir dores fortes no corpo no início de março. Ele chegou a ir pelo menos duas vezes ao hospital, onde foi medicado e voltou para casa.
No entanto, os sintomas se agravaram e ele passou a sentir falta de ar e febre. Foram realizados os exames que deram positivo para o novo coronavírus.
A internação foi no dia 14 de março e ele precisou ficar entubada porque os pulmões estavam comprometidos. “Ele foi um paciente grave e depois teve ainda pneumonia”, disse Julie ao portal de notícias ‘G1’.
Apesar de ter passado até por uma traqueostomia, a recuperação de Adalberto foi mais rápida do que os médicos tinham previsto, que era pelo menos mais 20 dias.
“Foi um verdadeiro milagre de Deus. Em três dias ele conseguiu voltar a comer, andar, falar, essas coisas básicas. O Covid-19 quando é negligenciado se torna algo muito perigoso”, disse em entrevista ao ‘G1’.
Julie também foi infectada, mas ficou em isolamento domiciliar por 20 dias, sem apresentar sintomas graves. O casal se mudou em fevereiro de São Paulo para Florianópolis (SC).
Com informações do portal de notícias ‘G1’.