
Uma enfermeira que compõe o time de um “hospital tenda”, montado nos altos da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (MS), desenhou um sorriso na máscara ao perceber o nervosismo de uma paciente, de 52 anos, que estava com sintomas da Covid-19, na última terça-feira (21).
Gláucia Villany, de 45 anos, disse em entrevista ao portal de notícias ‘G1’, que notou o nervosismo da paciente ainda na sala de coleta de exames. Segundo a profissional, a paciente apresentava comorbidades, mas não podia entrar acompanhada por ter menos de 60 anos.
Ao sair da sala, Gláucia teve a ideia de desenhar um sorriso. “Ela começou a sorrir na hora e falou: ‘nossa, que legal!’. E eu respondi: eu não posso te abraçar, mas posso fazer você sorrir’.
A profissional relatou que a paciente ficou mais calma e disse: “Você ganhou uma fã”. Ela ainda destacou que a máscara impede de mostrar o sorriso, então ela achou uma solução para amenizar o clima tenso vivenciado nos últimos dias.
Gláucia também reforçou que a máscara foi descartada logo após o atendimento, já que ela não pode estar suja e nem apresentando sinais de impureza.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.