
O enfermeiro Antenor Neto, de 46 anos, não resistiu à Covid-19 e morreu em Sorocaba (SP), mas antes ele deixou uma mensagem para amigos.
Nas imagens, ele aparece agradecendo todo apoio que recebeu durante o tratamento. “Como é bom se sentir querido. Como é bom saber que tenho amigos”, disse na gravação encaminhada aos amigos no dia 10 de junho.
Após enfrentar complicações da doença, Antenor faleceu na última quarta-feira (24).
Alexandre Flauzino, amigo de Antenor, disse em entrevista ao portal de notícias ‘G1’ que o enfermeiro começou a apresentar os primeiros sintomas cerca de 12 dias antes, com dores no corpo e coriza.
Antenor trabalha em um hospital de Votorantim (SP) e em um laboratório. “A vida dele era o trabalho. Com muita batalha e apoio ele tomou coragem e fez faculdade de enfermagem. A formatura foi em 2019”, disse ao ‘G1’.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região lamentou a morte de Antenor.
“Para nós, só resta a saudade e o sentimento de impotência, pois, assim como ele, muitos profissionais da saúde estão perdendo a vida por causa da Covid-19“.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.