Escola particular de Campinas teve surto de coronavírus
Foto: Reprodução/ Google Street View

Uma escola particular de Campinas precisou suspender as aulas presenciais nesta segunda-feira (1º) após um surto de coronavírus entre alunos e profissionais da unidade. De acordo com a instituição Jaime Kratz, as confirmações dos primeiros casos começaram no dia 20 de janeiro.

Até o momento, um aluno testou positivo e outros seis estão com sintomas da doença. Em uma nota, a escola também disse que registrou alguns casos entre funcionários. No entanto, a escola não informou o número total de profissionais infectados.

A instituição disse que a Vigilância Epidemiológica orientou suspender temporariamente as aulas presenciais. Assim, deve-se quebrar o ciclo de contágio. A VE considera surto epidemiológico a partir de dois casos.

Em um comunicado enviado às famílias dos alunos, a escola chegou a afirmar que 34 funcionários testaram positivo para Covid-19. Assim, os profissionais teriam sido afastados das funções por 11 dias. Segundo a administração da escola, o ensino remoto segue até o dia 18 de fevereiro. A retomada das aulas presenciais ocorreu no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com a presença de 35% dos alunos. Ao todo, a instituição tem 1,3 mil estudantes matriculados.

Medidas de segurança

De acordo com a escola, os pais receberam orientação e a instituição passará por desinfecção. “Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores”, pontua em nota.

“A unidade escolar informou o Simed – sistema de informações do Estado – sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas.” O texto também diz que a escola já comunicou a Delegacia de Ensino do Estado.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.