
A campanha de arrecadação de alimentos, promovida pela Fiesp e Sesi-SP, teve início nesta terça-feira (23). Escolas da rede Sesi, de Jundiaí e Campo Limpo Paulista, receberão as doações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
As arrecadações não têm data de encerramento. O intuito da mobilização é de garantir alimento nas mesas de famílias em vulnerabilidade durante o período de pandemia, causada pelo vírus da Covid19. “Por esse motivo, a Fiesp e o Sesi-SP iniciam campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis”, explica o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.
As opções de alimentos não perecíveis para doação são arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, farinha, açúcar, sal, milho, café, fubá, leite em pó e óleo. Quem ficará responsável pela distribuição à população são ONGs parceiras do Sesi-SP.
Segundo Skaf, o Sesi-SP será o ponto de recepção de alimentos nas cidades onde não houver restrições mais rígidas de deslocamento. A ação conta com 17 postos de arrecadação nas cidades de Jundiaí, Sorocaba, Votorantim, Itapetininga, Tatuí, Itu e Salto.
Pontos de doações
Jundiaí
Escola SESI-SP de Jundiaí (CE 409, CE 021 e CE 355) – Av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil
Campo Limpo Paulista
Escola SESI-SP de Campo Limpo Paulista (CE 316) – Estrada da Bragantina, 2197 – Jardim Santa Maria