Estádio de futebol lotado
Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (22), a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retorno de até 30% da torcida nos estádios foi aprovada pelo Ministério da Saúde. A CBF apresentou junto com a proposta, um estudo feito pela instituição.

Para que a reabertura para o público aconteça, foram impostas algumas condições. Entre elas, cada município será responsabilizado pelos protocolos e também pelas medidas sanitárias contra o Covid-19 nos estádios.

De acordo com o jornal “O Globo”, o retorno acontecerá em outubro, nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. O documento de autorização foi aprovado pelo Ministro Eduardo Pazzuelo.

Ao mesmo tempo da proposta da CBF, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pretende em breve trazer o público de volta aos estádios cariocas. Os estádios do Brasil estão vazios mesmo depois da volta dos jogos, em julho.

A reabertura dos estádios em meio à pandemia do novo coronavírus divide opiniões no Brasil e no mundo. No Brasil, já passam das 4,5 milhões de pessoas infectadas com a doença desde o início da pandemia. Até o momento, mais de 137 mil pessoas morreram infectadas com o Covid-19.

[tdj-leia-tambem]

Informações são do Terra.