
Os Estados Unidos é o novo epicentro do coronavírus no mundo. Nesta quinta-feira (26), segundo o The New York Times, são 81.578 pessoas infectadas em todo o país e em três territórios pertencentes aos Estados Unidos, e 1.180 mortes.
Nova York é o estado mais afetado pela doença. São 37.258 casos e 387 mortes registradas até o momento.
O primeiro caso do novo coronavírus nos Estados Unidos foi reportado no final de janeiro no estado de Washington, na costa oeste americana, a cerca de 4.500 quilômetros do estado de Nova York.
Impacto econômico
O Senado americano aprovou na madrugada de quinta-feira (26), um plano de 2 trilhões de dólares (10 trilhões de reais) destinados, principalmente, ao alívio econômico. 100 bilhões de dólares, no entanto, serão repassados a hospitais e sistemas de saúde em todo o país.
O pacote aprovado prevê que trabalhadores americanos que ganhem até 75 mil dólares por ano recebam o repasse de 1.200 dólares.
Para cidadãos que recebem entre 75 e 99 mil dólares anualmente, também receberão ajuda do governo, porém em menor quantia. Ainda há um adicional de 500 dólares por criança.
O pacote também prevê que o benefício do seguro desemprego seja estendido por 13 semanas. Mais de 3 milhões de americanos foram demitidos apenas na semana passada, segundo o Departamento do Trabalho americano.
[tdj-leia-tambem]