
Na terça-feira (8), os Estados Unidos ultrapassaram 15 milhões de casos confirmados de Covid-19 no país, de acordo com a Universidade John Hopkins. O país é o que tem mais casos da doença no mundo, e no total soma 15.089.621 diagnósticos positivos para coronavírus.
Além disso, os EUA também estão em primeiro lugar no ranking de mortes causadas pela doença no mundo, com 285.518 óbitos. No dia 9 de novembro a marca dos 10 milhões de casos foi ultrapassada. Ou seja, os casos aumentaram em 5 milhões, em um período de apenas um mês.
Ainda nesta terça, o presidente eleito, Joe Biden, prometeu que nos primeiros 100 dias de governo da nova gestão, serão aplicadas 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no país. No entanto, não foi especificado neste comentário quantas doses do imunizante cada pessoa receberá. Isso porque, para a maioria das vacinas que estão sendo desenvolvidas, são necessárias dias doses intervaladas para a imunização.
O presidente Donald Trump, derrotado nas eleições nacionais deste ano, assinou ontem um decreto estabelecendo prioridade dos estadunidenses para o recebimento das vacinas nos EUA. De acordo com ele, deve ser possível sentir os efeitos da vacinação em massa até o final do primeiro semestre de 2021.