
A Prefeitura de Extrema, cidade localizada no sul de Minas, decretou toque de recolher a toda população das 17h às 6h da manhã pelos próximos sete dias.
Segundo o G1, durante este período, ninguém pode sair de casa. O comércio deve parar, incluindo supermercados, padarias e açougues. Indústrias também, com exceção das que trabalham à produção, distribuição ou comercialização de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.
Durante o toque de recolher, também fica permitido distribuição e comercialização de combustíveis e farmácias, e delivery de gêneros alimentícios e produtos agropecuários.
A cidade, que tem cinco casos suspeitos do coronavírus, é a primeira do Sul de Minas a intensificar ações para conter o avanço.
Decreto
O decreto prevê ainda que, o estabelecimento que não cumprir as medidas, poderá ter seu alvará de funcionamento cassado e será interditado imediatamente.
Além do toque de recolher, um outro decreto proíbe a entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo e excursões em todo o território por 10 dias, podendo ser prorrogado.
Veículos com placas de outros municípios na cidade, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou trabalho, também está impedido de adentrar.
[tdj-leia-tambem]