família

Depois de dias de angústia e ansiedade, finalmente a família de Roberto Carlos Reigado, 55 anos, pôde se reencontrar. Internados no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, após contaminação do novo coronavírus, eles ficaram conhecidos nacionalmente pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A chegada da mãe dele, dona Maria Luiza Carmesini, 84 anos, marcou o reencontro dos familiares e a vitória contra a Covid19.

“Quando ouvimos o som da ambulância chegando, não acreditamos. Parecia um sonho! São 84 anos de muita força, vencendo uma doença”, relatou Sueli de Almeida Borges, 60 anos, nora de dona Maria Luiza e a primeira a ter alta do hospital – conforme registrou o Tribuna de Jundiaí, dia 8 de março.

Por telefone, ela explicou que a idosa chegou à casa na noite de segunda (15), três dias depois do filho Roberto – também curado da doença. “O vídeo foi um acalento e alívio, mas nada substitui vê-los pessoalmente. Pude tocar, abraçar! Foi o melhor sentimento do mundo”, contou Sueli.

pamela
Pâmela, enfermeira do Hospital São Vicente que gravou os vídeos da família (Foto: Reprodução/TVTec Jundiaí)

Saudade

A reportagem feita pelo Fantástico exibiu os familiares no São Vicente, em ambientes distintos, mantendo contato por vídeos gravados pela enfermeira Pâmela da Silva Coelho. “Eu pensei na saudade que eles estavam um do outro e foi a forma que eu achei de reaproximá-los”, contou, em entrevista à TVTec Jundiaí.

 

“Há pessoas que não levam essa doença a sério, é preciso ter cuidado. Os dias que passei no hospital foram terríveis sem poder respirar com facilidade”, ressaltou Sueli. Ela diz não querer passar por isso novamente e acredita que a melhor prevenção é cada um fazer a parte que lhe cabe.

[tdj-leia-tambem]