Idoso na cadeira de rodas ao lado de equipe médica
Idoso de 83 anos ficou 21 internados nos hospitais de Jundiaí e Campo Limpo Paulista após enfrentar o novo coronavírus (Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

Sueli Aparecida dos Santos, de Campo Limpo Paulista, agradece o atendimento dos hospitais São Vicente de Paulo, em Jundiaí, e das Clínicas, em Campo Limpo Paulista.

Ela é filha de Antônio Cândido dos Santos, um idoso de 83 anos, que recebeu alta do hospital depois de ficar 17 dias internados com diagnóstico de Covid-19.

Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paulo no dia 6 de abril, depois de sentir falta de ar. Segundo a filha, ele estava se recuperando de uma pneumonia e havia tomado vacina da gripe recentemente.

Sueli relatou, em entrevista ao ‘G1’, que o idoso estava fraco e já sabia que ele ficaria internado. Ela também disse que Antônio apresentou outros sintomas antes, mas por orientação médica só levou ao hospital quando apresentou a falta de ar.

Depois de 17 dias no HSV, Antônio foi transferido para o Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista, cidade onde mora. Quatro dias depois, recebeu alta.

“Eu fui visita-lo como sempre fazia e não sabia que ele teria alta. Foi uma surpresa para mim e foi muito emocionante”, disse ao G1.

Na saída do hospital, ele recebeu uma homenagem da equipe médica. “Só agradeço aos médicos e enfermeiros que cuidaram do meu pai”, destaca Sueli. Assista:

Antônio continua em isolamento domiciliar seguindo uma série de cuidados, mas segundo a filha, ele “está muito emocionado e feliz por ter voltado para casa”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.