
Voluntários do Projeto “Mãos que Ajudam a Preservar Vidas”, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estão produzindo máscaras de proteção facial para doar à comunidade.
A pequena Victória Liss Brito, de 9 anos, uma das voluntárias do projeto entende a importância de se proteger. Ela ajuda sua mãe, Cíntia Brito, na confecção das máscaras.

Recentemente, Victória gravou um vídeo para incentivar outras pessoas usarem as máscaras. “Sei que posso ajudar meu próximo de alguma forma e contribuir para a proteção de quem está ao meu redor”.
No primeiro momento vão ser entregues cerca de 500 máscaras ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, que serão distribuídas para pacientes da instituição hospitalar e familiares.
Outras máscaras estão sendo produzidas em grande escala e serão entregues à população, em parceria da Rede de Cooperação da Prefeitura de Jundiaí até o fim do mês de maio e junho. Estas com tecido de algodão 100% podem ser lavadas e por isso, têm uma durabilidade maior.

Por meio da ação, em Jundiaí, serão distribuídas nos próximos dois meses um total de 12 mil máscaras e na região, 60 mil. O projeto, que está sendo desenvolvido no Brasil inteiro doará 3 milhões destes EPI (Equipamentos de Proteção Individual), em conjunto com diversas entidades e poder público.
O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.