
Intubado em decorrência do agravamento da Covid19, Daniel Neves, 13 anos, pintava quadros para ajudar no pagamento do tratamento de doenças nos rins. A mãe dele, Cleidimar Vieira Melo Fagundes, 48 anos, registrou o filho em um vídeo duas horas antes da intubação, onde o menino estava desenhando. Ele morreu dia 18 de maio em consequência do coronavírus, após passar 14 dias internado no Hospital São Rafael, em Salvador.
Daniel fazia tratamento de rins policísticos e fibrose hepática, diagnosticada quando ele tinha apenas oito meses de idade. Em vídeo feito pela mãe, o garoto aparece desenhando na cama do hospital, com equipamentos para auxiliar na respiração, além disso, a parede do hospital já se mostrava repleta de desenhos feitos por ele.
[tdj-leia-tambem]
Em uma entrevista concedida ao G1, Cleidimar Fagundes contou que mesmo com a saúde frágil, Daniel não parava de demonstrar alegria. “Mesmo no hospital ele não abaixava a cabeça, ele estava pintando, fazendo a dancinha, nunca abaixava a cabeça para a doença. Era uma criança que queria viver muito”, contou. O garoto foi enterrado no cemitério de Guanambi, onde nasceu e morava antes de se mudar para Salvador.