
A Guarda Municipal (GM) de Campo Limpo Paulista foi acionada na noite de sábado (11) para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Pau Arcado.
Desrespeitando o decreto municipal, um grupo de aproximadamente 50 pessoas se reuniu em uma casa para uma festa regada a drogas e álcool. Alguns deles fugiram com a entrada da GM, autorizada pela organizadora.
Cincos menores de idade, sendo dois de 17 anos e um de 16, e duas crianças de 5 anos e 10 anos, estavam no local. O Conselho Tutelar foi chamado.
Dezenove guardas municipais e 6 viaturas participaram da operação.
Para a delegacia
Depois da revista, os convidados foram liberados. O proprietário do imóvel e a organizadora foram levados para a delegacia.
O primeiro vai responder por desacato, por ter deferido palavras de baixo calão contra os agentes, e pelo Art. 268, que prevê de um mês a um ano para quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
A organizadora também foi enquadrado pelo Art. 268 e será investigada por permitir a entrada de entorpecentes e menores.
Cena que se repete
Ainda no sábado (11), alguns agentes precisaram intervir no bairro Saint James, em Campo Limpo Paulista.
Denúncias de perturbação do sossego chamaram a atenção dos guardas municipais. Eles passaram algumas horas na região notificando os moradores que estavam causando desconforto aos vizinhos.
[tdj-leia-tambem]