Cidadão abre aplicativo no celular ao auxílio emergencial ao trabalhador
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil).

O Ministério da Cidadania divulgou, na quarta-feira (22), que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 não poderá ser antecipado, como antes havia sido dito pela Caixa Econômica Federal; a instituição financeira confirmou na segunda-feira (20) que o pagamento seria realizado nesta quinta (23), por antecipação.

Segundo o Ministério da Cidadania, como muitas pessoas sequer receberam a primeira parcela, seria necessária a abertura de crédito suplementar para garantir a antecipação da segunda parcela, além do pagamento da primeira.

“Por fatores legais e orçamentários, pelo alto número de requerentes que ainda estão em análise, estamos impedidos legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxílio-emergencial”, informou o governo federal, que não divulgou a nova data para o pagamento.

De acordo com a Caixa, 31,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do auxílio, equivalente a R$ 22 bilhões.

Segundo o G1, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), responsável por checar as informações dadas pelos cidadãos, processou até agora 32 milhões de cadastros e que ainda estão em avaliação mais 7 milhões, o que só deve ser concluído na sexta-feira (24).

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.