Vacinação Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)
Vacinação Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (14), o governo de São Paulo anunciou o início da vacinação contra Covid19 de paulistas que tenham entre 60 e 64 anos. A expectativa é que cerca de 2,2 milhões de pessoas sejam imunizadas nesta nova etapa da imunização.

Desse total, 840 mil são pessoas de 63 e 64 anos, que devem receber a primeira dose da vacina no dia 29 de abril; e 1,4 milhões de pessoas entre 60 e 62 anos, que serão imunizados a partir do dia 6 de maio, em todo o Estado.

Assim como as outras etapas, pessoas destas faixas etárias também deverão preencher o pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP. Com isso, o tempo de espera para a vacinação diminuirá.

Esse pré-cadastro não é obrigatório, portanto quem não puder ou não conseguir preencher poderá ser vacinado normalmente. No entanto, em Jundiaí, o cadastro através do site da Prefeitura ou do App Jundiaí é fator determinante para a vacinação contra a Covid19.

Em São Paulo, mais de 8,2 milhão de doses das vacinas já foram aplicadas. Dessas, 2,4 milhões eram a segunda dose. Em Jundiaí, de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (13), a cidade já imunizou 71.986 pessoas contra a Covid19.

Nesta quarta-feira (14), também foi anunciado que o Brasil deverá receber 15,5 milhões de doses da vacina Pfizer, até o mês de junho.

[tdj-leia-tambem]