Doria em coletiva de imprensa
Doria aposta em quarentena heterogênea no Estado. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta segunda-feira (1º), o governador João Doria disse em coletiva que deverá revogar o decreto que coloca todos os municípios de São Paulo na fase vermelha do plano de flexibilização aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis.

O decreto deve ser anunciado na quarta-feira (6). De acordo com a previsão inicial, anunciada no dia 22 janeiro, a medida permaneceria em vigor até o dia 7 de janeiro. A mudança será determinada caso a estabilidade de casos e mortes, além da queda de internações por Covid-19.

“Na próxima quarta-feira o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”, disse Doria durante coletiva de imprensa nesta segunda (1°).

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, as medidas já permitiriam controlar o avanço do novo coronavírus no estado. “Na terceira semana [epidemiológica de janeiro], nós tínhamos mais de 6,8 mil pacientes internados na UTI. E hoje nós temos 5,8 mil. São mil leitos a menos sendo ocupados, frente ao controla da pandemia no estado. Conseguimos, também, estabilizar o número de óbitos”, afirmou.

A princípio, a região de Jundiaí está classificada na fase laranja do Plano SP durante os dias úteis, até às 20h.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.