Pessoas no centro de Jundiaí
Foto: Tribuna de Jundiaí

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta (28) que a partir do próximo domingo (1º) os estabelecimentos comerciais e shopping centers vão poder funcionar até a meia-noite. Além disso, a capacidade de público nestes locais (assim como nos templos religiosos) será ampliada para 80%. As novas regras são válidas até o dia 16 de agosto, quando uma nova avaliação será feita.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), foi extinto o toque de recolher no Estado. “A vida está voltando ao normal no Estado de São Paulo, de forma segura e por conta da queda dos índices relacionados à Covid. Estamos chegando a 35 milhões de pessoas vacinadas”, destacou.

[tdj-leia-tambem]

A partir de 17 de agosto, serão extintos os limites de ocupação de espaços públicos e comerciais e as restrições nos horários de funcionamento. “Ainda será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento, mas a retomada econômica já está em curso no Estado graças à aceleração da imunização para todos os paulistas”, afirmou o governador.

Vacinação

Doria anunciou ainda a antecipação da vacinação de adultos a partir dos 18 anos. Ela vai começar dia 16 de agosto. Já os adolescentes de 12 a 17 anos começam a ser vacinados dia 18 de agosto – a imunização terá início com aqueles que têm comorbidades e depois segue com o público deste grupo em geral.

“Essa antecipação é possível graças às 4 milhões de doses compradas da Sinovac que o Estado de São Paulo adquiriu”, lembrou Doria.