Foto de máscaras de proteção feitas de tecido
Máscaras de tecidos serão entregues durante doação (Foto: Divulgação/HSV)

Sempre atentos às necessidades, soluções e importância da humanização no ambiente hospitalar, os voluntários que integram o grupo Visita Vicente, que há oito anos realiza ações no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), abraçam mais uma causa.

Desta vez, em conjunto com a clínica de geriatria e estimulação cognitiva, Synapse, dão início a uma campanha para arrecadação de alimentos e itens de higiene. Em troca, o doador recebe máscaras de tecido reutilizáveis. Os itens arrecadados serão destinados a famílias carentes de Jundiaí.

“A Dr.ª Fernanda Rezende, coordenadora do setor de Cuidados Paliativos do São Vicente comentou conosco sobre o projeto. Achei uma ação muito importante e logo iniciamos a arrecadação. Nosso objetivo é auxiliar as famílias mais necessitadas, além de contribuir com a prevenção do covid-19, trocando os produtos por máscaras”, explica a coordenadora do voluntariado, Cyzinha Toniolo.

Para cada doação, uma máscara será doada. Os itens solicitados são 1kg de alimento não perecível, kit com dois tubos de pasta de dente e/ou kit com quatro sabonetes em barra. As trocas devem ser realizadas na clínica Synapse, localizada na Rua Professor Giácomo Itria, 126, Sala 2, em Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]