
Um idoso de 76 anos que luta contra um câncer recebeu alta após vencer a Covid-19 em Santos, no litoral paulista. Na quinta-feira (16), ele recebeu alta e os médicos fizeram uma homenagem para a família.
Benedito de Sousa e Silva já tinha se curado de um linfoma, um tipo de câncer, em 2016, mas foi diagnosticado novamente em 2020, quando médicos descobriram um mieloma, tumor no sangue.
Segundo a neta de Benedito, Letícia Monteiro Garcia, em entrevista ao portal de notícias ‘G1’, o idoso estava fazendo o tratamento em casa, quando sentiu uma dor forte, e precisou voltar ao hospital.
Com a baixa oxigenação, os médicos fizeram exames e foi descobriram a Covid-19. Ele não apresentou sintomas graves, mas a situação era delicada por fazer parte do grupo de risco.
Benedito ficou cinco dias internado no Hospital Guilherme Álvaro, em isolamento. No entanto, a alta veio antes do esperado. “Me falaram que ele só iria sair depois de 14 dias”, disse a neta em entrevista ao ‘G1’.
Letícia detalhou ao ‘G1’ que a notícia foi uma surpresa: “Saber da alta assim, com essa surpresa da equipe médica, foi emocionante. Ele é nosso guerreiro”.
Sem apresentar sintomas, como febre ou tosse, Benedito deve permanecer em isolamento domiciliar junto com a família.
No entanto, o idoso ainda demonstra preocupação e deixa um recado para população cumprir a quarentena: “É uma coisa muito séria, e a gente tem que ter a cabeça no lugar e muita fé”.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.