
Nesta quinta-feira (25), um homem de 46 anos que testou positivo para Covid19 fugiu do hospital em que estava internado e invadiu um supermercado, em Catanduva, interior de São Paulo. De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Amauri Cesár Pelarin, ao G1, o homem estava com medo de ser intubado.
Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada para conter o paciente no estabelecimento, que fica em frente ao hospital. O delegado conta que o homem foi contido e levado de volta à unidade, em uma ambulância do Samu. Pelarin também explica que o paciente conseguiu passar pela janela do quarto em que estava no hospital, e pular uma grade de proteção.
“Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, contou.
Nas redes sociais, surgiram diversos relatos de pessoas que diziam que o homem teria cuspido e contaminado produtos nas gôndolas do mercado, no entanto, o delegado negou o boato. “O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente só estava muito resistente para voltar ao hospital”, disse Pelarin.
Fechado para higienização
Após o ocorrido, o supermercado divulgou uma nota, dizendo terem fechado o estabelecimento para a higienização total do local.
“Imediatamente, a unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes.”
Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde atual do paciente que fugiu.