
Nesta quinta-feira (4), um homem de 49 anos, diagnosticado com Covid19, foi preso pela segunda vez, cuspindo nas mãos e passando em maçanetas de carros estacionados. Os casos aconteceram nas cidades de Planalto e Iraí, no Rio Grande do Sul.
Um dia antes, funcionários da prefeitura de Planalto avistaram o homem fazendo a mesma coisa. Ele foi detido e um teste comprovou a contaminação. De acordo com a Brigada Militar, ele foi orientado a ficar em isolamento, mas não obedeceu a instrução e voltou às ruas, disseminando a doença de propósito na cidade vizinha.
Assim, foi detido novamente por fiscais da prefeitura e levado a um hospital, onde ficará internado em uma ala de pacientes com Covid19. A Polícia Civil abriu um inquérito e investigará o crime. O homem responderá por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, previsto no Código Penal.
De acordo com a matéria da Veja SP, o suspeito não quis se manifestar em depoimento e a gestão municipal de Planalto informou que fará uma ação de limpeza na área em que o homem foi flagrado, para diminuir os riscos de contaminação pelo vírus.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		