
Os dois hospitais de campanha de São Paulo, montados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em situação de baixa ou média complexidade, estavam com 157 pessoas internadas nesta sexta-feira (17).
No hospital do Estádio do Pacaembu, está a maior desses pacientes: dos 200 leitos existentes no local, 81 estavam ocupados na sexta. Oito pacientes estavam internados na sala de estabilização – equipada para atender casos mais graves da doença.
Já no hospital de campanha do Anhembi havia 76 pacientes internados, com dois na sala de estabilização. Sete pessoas tiveram alta e duas tiveram que ser transferidas por agravamento clínico.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a capital paulista tem 9.537 casos confirmados e 690 mortes. No entanto, o órgão investiga 35.410 casos e 1.138 óbitos suspeitos de coronavírus.
Sapopemba, Itaquera, Jabaquara e Jardim Ângela foram os bairros com maior número de casos de Covid-19 no município, com maior parte das vítimas entre 30 e 39 anos. O segundo maior grupo afetado é pessoas de 40 a 49 anos.
Com informações da ‘Agência Brasil’.