Tenda do hospital de campanha
Hospital deve começar atender pacientes infectados com Covid-19 neste final de semana (Foto: Divulgação)

O Hospital Albert Einstein assume nesta quarta-feira (1º) a administração do Hospital Municipal de Campanha (HM Camp) do Pacaembu, região central de São Paulo.

O espaço foi montado pela Prefeitura de São Paulo após 10 dias de obras. A tenda de 6,3 mil m² foi erguida por 80 operários.

Nos primeiros dias, a estrutura será utilizada para treinamento dos profissionais. O hospital funcionará de portas fechadas e deve começar a receber pacientes de baixa e média complexidade com Covid-19 até o final de semana.

Ao todo, serão 200 leitos disponíveis para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. No entanto, ainda não há um número de pacientes que deve ir para a unidade neste momento.

Segundo o médico Luiz Carlos Zamarco, coordenador do grupo hospitalar da capital paulista, todos os funcionários que trabalharão no local já foram contratados.

Os pacientes devem ficar internados por 14 dias no Hospital de Campanha e depois enviados para casa. Mas, em caso de complicações, eles serão encaminhados para hospitais de referência.

A Prefeitura de São Paulo ainda destaca que mais de 1.800 leitos serão colocados no Complexo do Anhembi, na Zona Norte da capital, onde fica localizado o sambódromo.

No total, os dois locais abrigarão 2.200 leitos para receber pacientes infectados com Covid-19 que apresentam baixa complexidade hospitalar.

Ainda de acordo com a Prefeitura de São Paulo, os pacientes que terão vagas em leitos nestes locais serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, após triagem em outros equipamentos de saúde.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.