
Nos últimos dias, a taxa de ocupação de leitos no hospital de campanha de Jundiaí (SP) aumentou e, atualmente, está em 75%. Por isso, a Prefeitura traçou novas estratégias para evitar a ocupação máxima.
O gestor de saúde, Tiago Texera, em entrevista à ‘TV TEM’, disse que uma das alternativas encontradas pelo poder público foi a realocação de leitos de enfermaria usados para outras enfermidades.
“Nós temos capacidade para aumentar em 25% a quantidade de leitos de enfermaria na rede pública graças a uma parceria do Hospital São Vicente com o Hospital Regional”, disse à ‘TV TEM’.
Ou seja, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) passaria atender apenas pacientes com Covid-19 no município e, assim, o Hospital Regional passaria a aceitar pacientes com outras enfermidades.
Todos os pacientes seriam transferidos para a unidade e, com isso, aumentaria o número de leitos vagos no HSV.
Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que pacientes das cidades do Departamento Regional de Saúde de Campinas, no qual Jundiaí faz parte, poderiam transferir pacientes para o hospital de campanha do Ibirapuera.
Ainda segundo o gestor, a transferência de pacientes para a capital não será necessária, pois com esta nova estratégia, o número de leitos disponíveis aumentará no HSV.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		