
Mesmo com 101 anos, Maria Severina da Silva é uma das mais recentes sobreviventes do novo coronavírus.
Moradora de Tracunhaém, em Pernambuco, ela recebeu alta na última quarta-feira (17). Segundo parentes, a idosa é resistente e fica doente dificilmente.
“Quando ela entrou naquela ambulância sozinha, a gente deu tchau… [e pensou que] acabou. Ficou todo mundo falando que ela não ia voltar”, contou Maria Benedita, filha da idosa.
Maria Severina foi diagnosticada com Covid-19 e internada no Hospital de Campanha da Rua da Aurora, em Recife. Segundo o G1, ela precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas surpreendeu os médicos ao se recuperar da doença tão rapidamente.
“Apesar de ser uma paciente de 101 anos, não precisou ser entubada, não precisou de nenhuma medida mais agressiva, evoluiu muito bem. Para nós, fica uma sensação muito boa por ter contribuído com essa paciente”, afirmou a médica Suzanne Abreu.
Cega devido a uma cirurgia de catarata e reservada, dona Maria teve uma comemoração tímida na saída do hospital – diferente da que a espera em Tracunhaém.
“Tem um monte de fogos lá que vamos soltar. Na rua da gente, está todo mundo esperando ela. Todo mundo feliz”, disse Maria Benedita.
[tdj-leia-tambem]
Com informações do G1.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		