
Raimundo Leonardo de Oliveira é lavrador aposentado, tem 102 anos e acaba de se curar após contrair Covid-19. Essa é a segunda vez que o Sr. Raimundo enfrenta e vence uma pandemia, a primeira aconteceu quando foi diagnosticado com gripe espanhola aos 9 meses, em 1918.
Nivercina Maria de Oliveira, de 92 anos, é casada com Raimundo há 75 anos e também se curou do vírus. O casal teve 14 filhos, 22 netos, 25 bisnetos e dois tataranetos juntos.

A neta do casal, Tatiana Cristina de Amorim (32), disse em entrevista ao G1 que o avô começou a sentir alguns sintomas depois que Nivercina voltou para casa do hospital. Tatiana relembrou que, ao receberem os resultados positivos, a família pensou que nenhum dos dois voltariam para casa.
No dia 17 de agosto, Raimundo foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG). O idoso não precisou ser entubado e recebeu alta no dia 31.
A liberação de Raimundo virou festa no hospital, de acordo com a neta, Tatiana. “As enfermeiras, médicos, todo mundo com balões, felizes e agradecidos, levando meu avô até a porta. Foi muito emocionante“, comentou.
Tatiana, que mora com o casal e é a cuidadora deles, também disse que a primeira coisa que Raimundo disse ao receber alta foi que estava com saudades dela. “Falou também que estava com vontade de comer queijo e tomar suco de uva.”
Agora, Raimundo e Nivercina se recuperam em sua segunda casa, em Ibatiba, Espírito Santo.