
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), a doação de 4.483 máscaras de tecido doadas pelo projeto ‘Mãos que Ajudam a Preservar Vidas’ da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O projeto é nacional e a doação da equipe de Jundiaí chegará a 8 mil máscaras, articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
A doação das máscaras para a população será feita a partir das necessidades apontadas pelo Comitê de Enfrentamento (CEC). “As máscaras de tecido são fundamentais para que a população se proteja contra o Novo Coronavírus, juntamente com a intensificação da higiene da mãos e a etiqueta respiratória. As doações recebidas por meio da Rede têm ajudado a oferecer à população essa proteção, com a vantagem de ser reutilizável. O CEC tem direcionado a distribuição para áreas com a identificação de ocorrência de casos, a partir do monitoramento inteligente feito pela cidade”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.
De acordo com o líder eclesiástico, presidente Roger de Melo, a iniciativa em ajudar no combate à pandemia parte do projeto ‘Mãos que Adjudam”, existente há mais de duas décadas, e que neste ano ganhou o tema ‘Preservar Vidas’, por conta do contexto vivido mundialmente.
“A igreja escolheu fabricar máscaras de tecido. Em todo o Brasil serão mais de 3 milhões que serão fabricadas pelos voluntários, parceiros e membros da igreja e doadas para a sociedade. Aqui em Jundiaí a intenção é confeccionar 15 mil máscaras, sendo parte delas doadas para a administração municipal. O trabalho foi feito com muito amor e carinho e esperamos que, junto com outras instituições, fazer a diferença para a região”, comenta o líder, que teve a companhia dos líderes Dion Martins e Luciano Basso.
Toda colaboração para o município, neste momento, é bem-vinda. Para saber como proceder, basta acessar a página da Prefeitura (https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/), entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4589-8602.