
Em um levantamento feito a pedido da Pfizer Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) mostrou que o sentimento de segurança gerado com a alta na taxa de imunização contra a covid19 abrange 75% dos 2 mil entrevistados. Segundo a pesquisa, 65% se sentem seguros e 10%, muito seguros com o avanço da vacinação. Outros 20% disseram sentir-se inseguros e 6% não responderam.
Mesmo assim, ainda há preocupação com a possibilidade de uma nova onda de covid19 para 86% dos entrevistados. A pesquisa indicou que 41% têm muito medo de uma nova onda e 45% têm um pouco de medo. As perguntas fazem parte da pesquisa da vacina “Tomar para retomar” e foi respondida pela internet por pessoas com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país, entre os dias 19 e 29 de outubro de 2021.
[tdj-leia-tambem]
Retomada
Também será feita uma campanha de mesmo nome com a exposição da Bandeira da Retomada, criada pelo artista plástico paulista Didu Losso, a pedido da Pfizer, para simbolizar a esperança e o otimismo gerados pelo avanço da imunização no Brasil. A ideia é destacar o papel fundamental das máscaras no enfrentamento da pandemia e lembrar que ainda é preciso usá-la. A bandeira ficará exposta entre os dias 12 e 18 de novembro na entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista.
De acordo com o resultado do questionário feito para entender as expectativas e os aprendizados dos brasileiros para o cenário pós‐pandemia, as sensações despertadas pela ampliação da vacinação no país são de impacto positivo: esperança em primeiro lugar com 29%; seguida por otimismo com 24%; e alívio com 16%. Só esses três sentimentos somam 69%.
Os dados mostram ainda que há grande expectativa pela retomada nos próximos meses. Entre as atividades os entrevistados pretendem resgatar em primeiro lugar, com 40% das respostas, a chance dos encontros mais frequentes com a família e/ou amigos e a vontade de frequentar espaços fechados, como shoppings, cinemas, teatros, restaurantes, academias e igrejas.
Fonte: Agência Brasil.