O governador João Doria acompanhou a entrega das vacinas ao Ministério da Saúde
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (29), o Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid19. Os imunizantes seguirão agora para a distribuição por todo o país. Essa foi a maior remessa de vacinas entregues pelo instituto paulista em todo mês de março.

No total, só este mês foram entregues 19,3 milhões de doses do imunizante. Esse quantitativo é maior que a soma das entregas de janeiro e fevereiro. Assim, o novo carregamento complementa as 32,8 milhões de doses entregues por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunização), desde o dia 17 de janeiro.

A previsão é que, até o final de abril, o Butantan garanta 46 milhões de doses do imunizante ao Brasil; e, com a produção em ritmo acelerado, o instituto deve entregar mais 54 milhões de doses até agosto, totalizando assim 100 milhões de doses da vacina contra a Covid19.

“Com muita alegria, São Paulo e o Butantan disponibilizam mais cinco milhões de doses da vacina, a vacina da vida, a vacina do Butantan, para todo o Brasil. Estamos muito felizes por estarmos ajudando na imunização e a salvar milhões de vidas em todo Brasil”, destacou o Governador de SP, João Doria, que acompanhou de perto a entrega desta segunda.

Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no Brasil contra o novo coronavírus são produzidas pelo Instituto Butantan. Com uma força-tarefa e o dobro de funcionários nas linhas de envase, o instituto acelera a fabricação do imunizante para atender à demanda urgente do país.

[tdj-leia-tambem]