
A secretaria de Saúde, através da Unidade de Vigilância Epidemiológica, apontou, em um levantamento, que quase 20 mil pessoas ainda não estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19, em Itupeva. Com o aumento dos casos da doença e o surto de gripe, a orientação é que o esquema seja regularizado o quanto antes.
A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, reforça a importância de manter a vacinação em dia. “Mediante a esta situação vamos tomar algumas providências. A vacinação é fundamental para minimizar os sintomas gripais. Pedimos que a população se conscientize de que ainda estamos em pandemia de Covid-19 e um novo surto de gripe”, explicou a secretária.
São, ao todo, 19.708 faltosos, entre pessoas com comorbidades, idosos, profissionais da Educação, deficientes, metroviários e, em sua grande maioria, pessoas da faixa etária de 18 a 59 anos.
[tdj-leia-tambem]
Com a proposta de ampliar os locais de vacinação para que a população se vacine, a Saúde levará a vacina contra o coronavírus para as Unidades Básicas de Saúde. A vacinação continua com agendamento e serão liberadas cerca de 50 vagas por dia. “As pessoas precisam se atentar aos prazos de intervalo para que a gente consiga executar o nosso planejamento, vacinar o maior número de pessoas e atender a população com comodidade”, disse Luciane.
As Unidades do Parque das Hortênsias, Santa Fé, Central, Vila São João e Rio das Pedras vão vacinar a população das 8 às 17 horas. Já as Unidades do Santa Elisa e do Monte Serrat vão funcionar das 8 às 15 horas na imunização da população.
Nestas Unidades serão aplicadas segunda e terceira dose das pessoas que receberam Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, além de primeira dose normalmente. Quem recebeu a primeira dose (dose única) da Janssen, deve receber a dose adicional na Unidade Central.