Jayme de máscara
Jayme diz que esta ação é uma forma de agradecer o acolhimento que recebeu da população durante sua chegada a Jundiaí (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Jayme Lima, conhecido como “Jayme do Farol”, distribuiu máscaras de proteção no início da tarde desta terça-feira (7), no Centro de Jundiaí (SP).

Segundo o morador de Jundiaí, ele estava indo resolver algumas pendências na região quando avistou grupos de pessoas aglomeradas em frente ao restaurante Bom Prato e agências bancárias.

Com essa cena, que contradiz as recomendações das autoridades de saúde sobre prevenção ao novo coronavírus, ele decidiu ajudar de algum modo: comprou duas caixas de máscara e distribuiu à população.

“Peguei todo o dinheiro que eu tinha na carteira e comprei. Se eu tivesse condições, todos os dias esse gesto seria repetido”, afirma.

Jayme, que morou por 10 anos nas ruas, diz que todas suas ações solidárias é uma forma de agradecer o acolhimento que recebeu na cidade, onde construiu seu próprio negócio e reconstruiu sua vida.

[tdj-leia-tambem]