
A JBS S.A. – que conta com uma unidade fabril instalada em Jundiaí – realizou mais uma doação para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), nesta quinta-feira (3). Nesta nova doação, a empresa entregou um monitor de sinais vitais.
Segundo a Prefeitura de Jundiaí, a iniciativa reforçará o serviço para o atendimento da população e impactarão, não somente no cuidado aos pacientes com Covid-19 como para os demais pacientes atendidos pelo equipamento de alta complexidade e referência para a região da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).
De acordo com a coordenadora de captação de recursos do HSV, Viviane Rasera, esses equipamentos serão destinados para reposição daqueles destinados aos leitos de tratamento de pacientes suspeitos ou com confirmação de Covid-19.
Em agosto, o Hospital São Vicente recebeu uma ambulância e dois equipamentos respiradores, usados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a Prefeitura de Jundiaí, recebeu em julho mais de 50 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras cirúrgicas e luvas de procedimentos.
Rede Jundiaí de Cooperação
As doações recebidas, não somente da JBS, como de tantas outras empresas, têm sido de grande valor para o enfrentamento à pandemia no HSV, informa a Prefeitura de Jundiaí.
As ações solidárias em apoio ao enfrentamento ao novo coronavírus têm envolvido toda a sociedade jundiaiense, tanto a população em geral quanto a iniciativa privada.
“Recebemos doações de uma diversidade de aparelhos, equipamentos, insumos entre outros’, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.
A doação, assim como outras, encaminhadas para o hospital tiveram a participação da Rede Jundiaí de Cooperação, da Prefeitura de Jundiaí, para a construção de parcerias para doações.
[tdj-leia-tambem]
Readequação do hospital
Para garantir o atendimento à população de Jundiaí e região, o HSV readequou leitos e aparato. Agora, com a retomada das atividades gradativamente, as necessidades para as demais especialidades e demandas no hospital também cresceram.
“Esses equipamentos chegam para reforçar o aparato disponível”, comenta.
O HSV conta, atualmente, com 90 respiradores e 146 monitores multiparametros, sendo 30 unidades locadas para complementar o enfrentamento à pandemia covid-19.
Os equipamentos estão distribuídos em setores diferentes, que vão desde a triagem até aqueles mais complexos, como nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades Móveis de Atendimento.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		