Vacina UPA João Carlos

João Carlos Alves completou 56 anos de uma maneira que nunca mais esquecerá. Morador na Vila Ruy Barbosa, em Jundiaí, ele comemorou o aniversário com a família e funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Horizonte depois de receber a segunda dose da vacina contra a Covid.

Contaminado pela doença em maio do ano passado, João Carlos se diz abençoado por estar vivo e agradeceu os profissionais da UBS, do Hospital São Vicente de Paulo e os cientistas por ser uma das 47.176 pessoas em Jundiaí que se recuperaram da doença até o momento.

A festa com direito a bolo e parabéns dos familiares foi surpresa. “Foram dois presentes: a vacina e o bolo. Quando eu vi todo mundo ali, foi gratificante demais! Fiquei surpreso, não desconfiei de nada”, comentou João Carlos.

Com os filhos, o genro e o netinho, logo após receber a vacina: emoção (Foto: Arquivo Pessoal)

“Agradeço a Deus e a todos da Saúde, a equipe da UBS e do Hospital São Vicente, que estão trabalhando demais e salvando vidas. E também aos cientistas que fizeram a vacina, porque sem ela não conseguiríamos vencer essa batalha”, destacou ele.

A esposa Evani contou como foi a angústia de saber que o marido estava internado e depois a alegria de vê-lo bem e vacinado. “Passamos momentos difíceis quando ele ficou internado, fiquei muito abalada. Fazia só dois meses que estava tudo acontecendo no Brasil e tememos pelo pior. Chorei muito, porque não achava que ele fosse conseguir sair, tinham muitos relatos de pessoas que infelizmente não voltaram”, contou ela, que também teve Covid.

Quatro dias depois da internação, João Carlos recebeu alta do Hospital São Vicente e a esposa gravou um vídeo (acima). Ele também recebeu o carinho dos familiares, amigos e vizinhos, que fizeram uma carreata em frente à casa dele.

“Eu peguei Covid em maio de 2020, fiquei duas semanas bem ruim, com febre e fraqueza. Fui parar no São Vicente e fiquei internado. Estava muito preocupado com a minha família, não tinha como ter contato com ninguém. Fiquei com muito medo, apavorado, mesmo. Achei que iria morrer”.

“Não estava usando oxigênio, mas você fica preocupado em evoluir a doença no organismo. Pensei que não fosse mais ver minha família. Quatro dias depois, já estava de alta. Quando a médica me avisou, eu chorei de alegria”, completou.

Ao lado da esposa Evani, João comemora a imunização total: fé (Foto: Arquivo Pessoal)

Vacinação

A surpresa foi organizada por Evani, depois que soube da data que o marido iria tomar a segunda dose. “Quando ele recebeu a primeira dose (da vacina), me disse que iria tomar a segunda no dia do aniversário. Não podia deixar isso passar, justo no dia do aniversário dele! Aí meu filho deu a ideia de comemorar lá no local da vacinação (vídeo abaixo), para também agradecer aos profissionais da Saúde, pois tanto na UBS quanto no São Vicente ele foi muito bem cuidado”.

“Que sirva de incentivo para que as pessoas tomem a vacina. Meu marido perdeu dois primos que não tinham conseguido se vacinar. Só assim vamos sair dessa pandemia”, ressaltou Evani.