Selfies da mesma jovem com cabelo e sem cabelo
Johana é designer de interiores e estudante de arquitetura (Foto: Reprodução/NSC TV)

Uma jovem de 23 anos de Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), descobriu que está com um tumor raro após ser diagnosticada com Covid-19.

Durante um exame para tratamento da infecção, Johana Pereira descobriu que estava com câncer no ovário e que o quadro havia evoluído para metástase no peritônio.

Johana é designer de interiores e estudante de arquitetura e esteve em São Paulo a trabalho, em março, quando acabou contraindo o novo coronavírus.

A Covid-19 evoluiu para uma pneumonia e, por isso, ela precisou ser internada.

[tdj-leia-tambem]

Câncer

O tumor é raro e atinge 15 mulheres em todo o mundo, segundo os médicos.

Johana conta que está bem fisicamente, mas redobrou os cuidados para aumentar a imunidade. “Estou muito otimista e os médicos também estão”, disse a jovem em entrevista ao portal de notícias ‘G1’.

Ela passou por uma tentativa de operação e iniciou a quimioterapia. Após duas sessões de cinco dias cada, os médicos perceberam que o tratamento não estava fazendo efeito. Portanto, ela precisa de uma cirurgia que só é feita em São Paulo.

Hoje, ela faz tratamento no Hospital de Blumenau e é acompanhada por médicos de Santa Catarina e de São Paulo. A cirurgia está marcada para julho e o custo estimado é de R$ 300 mil.

O valor do procedimento foi arrecadado por meio de doações. Ela já arrecadou quase o valor total da cirurgia.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.